quarta-feira, 21 de março de 2012

Are you a Cat person?

I have a dog and a cat. Everybody who knows me also knows how much I love them. I am not a "dog person" or a "cat person".  I am "my babies person".

I cannot believe that people still judging somebody as a "cat person" nowadays. What is a "cat person"? Why this person is different than a "dog person" or "fish person" or "whatever animal person"?

I hear people saying all the time: "dogs are friendly, life full, cute.. the best friend of a person". Well.. as somebody who has a dog and a cat I can say that cats are also all those good qualities.
In my opinion the difference in between dogs and cats is that cats usually follows their owners personalities. If you are somebody quiet, who needs your own space in your house, who prefers to not having people coming over etc your cat will do the same. In the other hand, if you like to play with your pets, if you like to have people coming over etc your cat will follow your playful spirit.

Josie was already six years old when Dan and I got Dutch and we were scared of her reaction about a new pet on the house, even more because this pet was a cat. The first two weeks were weird for her because she didn't knew if she could trust him. As soon as Dutch got used to his new house he started to show us how lovely he was. And he finally got Josie's heart playing with her and showing her that he wasn't here to take her place.
Nowadays Josie and Dutch are like brother and sister. They play together and respect each other like two little kids. And Dan and I couldn't be happier with our babies.

Dutch taught us that a cat can also be lovely and respectful. I think that people who say "I don't like cats" or "I am not a cat person" never had a real experience with them. Pets are like kids and their owners have the responsibility of teaching and educating them.

No matter if you have a dog, a cat or both; those are the friends that always will be with you.  They don't judge you; they don't care about how you look like. They just wanna be with you and live to make your life happier.

I am not a "cat person".  I am someone grateful for having those two little angels in my life.

Ps: Dutch is on my lap while I write this post and Josie is right on my feet.




Eu tenho uma cachorra e um gato. Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu os amo. Eu não sou "a favor de gatos" ou "a favor de cachorros".. Eu sou "a favor dos meus bebes" 
Eu não consigo acreditar que hoje em dia ainda existam pessoas que julgam quem gosta de gatos. O que seria uma pessoa "que prefere gatos"? Qual é a diferenca dela pras que "preferem cachorros" ou "preferem peixes" ou das que "preferem qualquer tipo de animal"?

Eu vejo pessoas dizendo a todo tempo: cachorros "são companheiros, são leais, são fofinhos.. os melhores amigos do homem". Bem, como uma pessoa que tem um cachorro e um gato eu posso afirmar que gatos também podem ser todas essas qualidades.
Na minha opinião, a diferenca entre cachorros e gatos é que os felinos, nornalmente, seguem a personalidade de seus donos. Se você é uma pessoa calma, que precisa de seu espaço em sua casa, que prefere não receber muita gente em casa etc, seu gato será da mesma forma. Em contrapartida, se você  gosta de dar atenção aos seus bichinhos, gosta de receber gente em casa etc, seu gato será super brincalhão.  

A Josie ja tinha seis anos quando Dan e eu pegamos o Dutch e, por isso, nós ficamos com medo da reação dela por haver um outro bichinho de estimação na casa; ainda mais por que o mesmo era um gato.  As duas primeiras semanas foram estranhas para ela por que ela não sabia se podia confiar nele ainda. Assim que o Dutch começou a se acostumar com sua casa nova ele comecou a nos mostrar o quão adorável ele era. E ele ganhou o coração da Josie de vez brincando com ela e mostrando a ela que ele não estava aqui para tomar seu lugar.
Hoje em dia, a Josie e o Dutch são como irmão e irmã. Eles brincam juntos e respeitam um ao outro como duas crianças pequenas. E o Dan e eu não poderíamos estar mais felizes com os nossos bebes.

Dutch nos ensinou que gatos também podem ser amáveis e respeitosos. Eu acho que quando uma pessoa diz "eu não gosto de gatos" ou "cachorro são melhores que gatos" e por que nunca teve uma experiência real com os felinos. Bichinhos de estimação são como crianças e e responsabilidade dos donos educá-los e ensiná-los.

Não importa se você tenha um cachorro, um gato ou os dois: esses são os amigos que sempre estarão com você. Eles não te julgam; eles não se importam com sua aparência. Eles só querem estar com você e fazer sua vida mais feliz.

Eu não sou uma pessoa "a favor de gatos". Eu sou uma pessoa grata por ter meus anjinhos em minha vida.

Ps: Enquanto eu escrevo esse post Dutch esta no meu colo e Josie aos meus pés.

2 comentários:

  1. Os dois sao uns lindos! Eu sei do que vc fala.... eu tive um cachorro e um gato, e agora sao dois cachorros (femea, macho de racas diferentes) e eles vivem super bem juntos. Acho que isso requer mt do tipo de reacao que o dono vai ter no comeco e durante a adaptacao dos animais. O ser humano ainda tem mt q aprender com os animais. Mas desculpa aew.... dogs are better! ;)

    ResponderExcluir
  2. vc nao pode preferir cachorros.. o seu nome eh jessicat! an? an?
    auhauahuaua

    ResponderExcluir